quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Quem sou eu?


Minhas poesias por vezes alucinações.
Crônicas, uma visão do mundo com lente de aumento.
Meus contos são delírios enquanto meus olhos passeiam nos vestígios da minha mente, as vezes torta, faminta de experiências.

Meus sonhos são torpes...imagens oníricas dos meus anos em branco.
Minha realidade é cruel, pois me escondo sob a máscara da Psiquê, e minha alma grita para ser desvendada.
No mapa que traçaram para mim as curvas das montanhas são minhas indagações e os rios que cortam meus vales são as vezes que eu choro em busca de respostas.
Nunca meu sentir foi tão profundo e retrato disfarçado esse jeito intelectual em Poetrix enxutos e em Haikais que engatinham sobre a natureza,em minha mente aprendiz.

Mergulho na onda salgada do mar e me revelo no poema dito erótico mas que é romântico, pois existe amor na língua que passeia no corpo que queima e existe fantasia na boca que beija os seios que são moradas desse amor que vive além da própria vida.
Ensaios que ainda não fiz, da fêmea exuberante que possa esconder nos artigos, processos criativos da ilusão do meu penar.

Sou eu que no dia apareço de Syl, a noite sou apenas a Sylmar.
Surgiu da Sylvia e Maria que vieram ao mundo só para amar.
Sou eu quem escreve cartas, mas nunca as quer enviar.
Homenagem à família, aos amigos e ao homem que a vida trouxe num Cometa só para me encantar.
Meu amor, meu marido, para você eu revelo em mil faces a Syl que você veio encontrar.
Sou sequilhinho mais que doce, também pode se desmanchar.

Me abriga, me toma em seu peito, embala o meu ninar !

Syl Signoretti
17 de janeiro de 2008

2 comentários:

Maria Cristina Nunes Adão disse...

Belíssimo texto onde cada frase encanta pela beleza e suavidade! neste texto a Syl e a Sylmar são uma só e a luz brilha ainda mais... eu simplesmente adorei!!! beijos te seguindo sempre... Cristina Nunes

Unknown disse...

Oi Syl vim conhecer seu blog hoje, ficou muito bom. Vou aparecer mais vezes. Bjs e continue firme na escrita divulgando seus trabalhos!! Helena